Beisebol americano: 167 anos de história

Junho é um mês especial para o beisebol americano. Neste mês o esporte completa 167 anos de sua primeira partida oficial nos Estados Unidos, realizada em 19 de junho de 1846, em Hoboken, Nova Jersey. O esporte chegou ao país em 1839, mas as regras foram feitas apenas em 1845, pelo norte-americano Alexander Cartwright.

O beisebol é muito popular nos Estados Unidos, possuindo milhões de adeptos. Crianças e adultos praticam o esporte, inclusive em clubes e escolas. Na Ásia e em Cuba este jogo também é muito popular. No Brasil é pouco praticado e conhecido da população, entretanto é muito praticado pela comunidade nipo-brasileira residente no país.

Explicação básica sobre seu funcionamento:

Consiste em duas equipes de 9 integrantes onde ganhará a equipe que  marcar o maior número de pontos. O campo de jogo tem um formato de ¼ de um círculo com um quadrado inserido.

A dinâmica do jogo consiste em um lançador que arremessa a bola (três chances) para o rebatedor. Atrás do rebatedor fica o apanhador (da mesma equipe do lançador). O rebatedor deve acertar a bola, lançando-a para o mais distante possível e depois deve correr passando por todas as bases ao chão. Os interceptadores do time adversário devem pegar a bola e jogá-la na direção das bases para os jogadores de sua equipe, evitando assim o progresso do batedor. Caso o batedor consiga percorrer todas as bases, o ponto é computado para sua equipe.

O esporte é disputado nas Olimpíadas desde 1904, quando os jogos foram disputados em Saint Louis, nos Estados Unidos. Até 1992, no entanto, o torneio contava apenas com equipes norte-americanas.

Em 2008, na disputa de Pequim, na China o beisebol se despediu da competição, pois o comitê Olímpico Internacional resolveu tira-lo do programa das Olimpíadas.

Gostou do esporte? Vale a pena saber um pouco mais sobre as regras e organizar uma partidinha de rua com os amigos…

E para os admiradores do esporte, confira nossa Luva deivertida para cozinha em formato de luva de beisebol: http://www.giftlandia.com.br/produto/presentes-amigo-amiga-divertidos-criativo-diferente/luva-de-cozinha-beisebol/

 

Até a próxima!! ;D

Fontes de Pesquisa:

http://www.blogdobeisebol.com/guia-do-iniciante-regras-do-baseball/

http://esporte.hsw.uol.com.br/beisebol1.htm

http://www.travinha.com.br/esportes-coletivos/56-beisebol/214-beisebol-a-historia

Receita: Um bom Drink para o fim de semana

 

Para este fim de semana separamos uma promoção especial para vocês curtirem com os amigos. Confira no site www.giftlandia.com.br

 

Segue uma receita simples de um Drink para preparar para o fim de semana  ”Sex on the beach”

Anota a receita, ai:

  • 1d de Vodka
  • 2d de licor de pêssego
  • 2d de suco de laranja
  • 1c de açúcar
  • Gelo
  • 1/2d de Grenadine OU Groselha

Modo de Preparo:

Primeiro misture as três bebidas em uma coqueteleira e coloque no copo estilo Highball Glass (o Sex on the Beach é um long drink, por isso exige um copo de long drink) em seguida coloque a groselha/grenadine “espalhando”, com isso vai deixar a bebida bem bonita. Decore com laranja e cereja

 

Bom fim de semana a todos!!!

Aprenda a fazer um delicioso chocolate quente para suas noites de inverno.

Neste começo de noite, com este friozinho… Nada melhor que um Chocolate Quente!!!

Aqui vai uma receita de um Chocolate especial para esquentar a noite de vocês.

Chocolate Quente (para duas pessoas)

Ingredientes:

½ Litro de leite

½ Lata de leite condensado

½ Lata de creme de leite

3 Colheres bem cheias de chocolate em pó

1 Colher de amido de milho

1 Pitada de canela

Modo de Preparo:

Bater no liquidificador o leite, o leite condensado, o chocolate, o amido de milho e a canela. Levar a mistura ao fogo em temperatura média. Deixe no fogo até o líquido ferver e engrossar um pouco. Retire do fogo e misture o creme de leite. Coloque no recipiente onde irá servir e polvilhe chocolate em pó ou canela em pó.

OBS: Para um sabor especial coloque chantilly sobre o chocolate.

Tenham uma ótima semana e não se esqueçam de se agasalhar!!!

Confira o preço desta caneca acessando o link abaixo:

http://www.giftlandia.com.br/produto/presentes-para-cozinha/caneca-mao/

 

Ensinando Educação Financeira Para Seus Filhos

          Quando o assunto é finanças, precisamos buscar o caminho para transformar as crianças em futuros adultos mais responsáveis, e essa é uma tarefa bastante delicada, onde o segredo é começar a tratar do assunto desde cedo.

          De acordo com especialistas o momento certo de começar a ensinar a criança a lidar com finanças é anunciado pela própria, na primeira vez que pede aos pais para lhe comprarem alguma coisa.Isso costuma acontecer por volta dos dois anos e meio de idade, nesta hora ela demonstra que já entendeu que o dinheiro “compra” o que ele pode vir a querer.

          Comece explicando de maneira tênue que existem coisas que compramos porque precisamos e coisas que compramos porque queremos. Ao levar o filho a um supermercado ou padaria, um despretensioso comentário sobre “como a bolacha está mais cara” ou “o leite está mais barato” pode ajudar, pois a criança começa a prestar atenção no significado e mais pra frente irá entender que o uso do dinheiro exige racionalidade.

          Apesar de ser um excelente método de educação financeira, os pais que decidem dar mesada devem saber que essa tarefa dá trabalho e exige o cumprimento de regras e prazos. O objetivo é que a criança consiga distribuir seu dinheiro dentro de um determinado período de tempo, controlando quando e com o que vai gastar, assim, qualquer atraso e alteração na quantia inutilizam todo o processo.

          O ideal é começar com semanadas a partir dos 3 anos e só pular para mesada a partir dos 11 anos de idade. Até os 5 anos de idade, eles podem fazer “micropoupanças”, juntando dinheiro por algumas semanas para comprar um brinquedo barato, ou qualquer coisa de baixo valor.

          Quando a criança tem entre 6 e 10 anos o ideal é que ela ganhe R$1,00 referente a cada ano de vida, por semana, (se o pequeno tem 6 anos, recebe R$6,00 por semana) para  aprender a controlar melhor o dinheiro e também o impulso de gastar.

          A partir dos 11 anos o valor pode ser discutido entre os pais. O ideal é que a quantia contemple a necessidade real da criança, pois a pouca quantia pode atrapalhar a organização e causar constrangimentos e o excesso de dinheiro faz com que ela não se sinta obrigada a planejar a distribuição durante o mês. Os pais também podem incentivar a poupança de uma parte da mesada por mês para estimular a capacidade de esperar, e a possibilidade de fazer escolhas com o dinheiro guardado.

          Por mais difícil que seja para os pais, deixar os filhos livres para gastar o que recebem também é um excelente exercício de educação financeira. As crianças precisam aprender a fazer suas próprias escolhas e aprender a lidar com dinheiro exige tempo e persistência. É até positivo quando os filhos vão à falência algumas vezes, pois isso faz com que eles se policiem e não cometam os mesmos erros na vida adulta.

          Conheça nossa coleção de cofrinhos acessando: http://www.giftlandia.com.br/?s=cofre&post_type=product

Dicas de como confiar em uma loja virtual

Sabemos que apesar da facilidade para se comprar pela internet, ainda há muitas pessoas que se sentem inseguras de realizar suas compras por haver muitos sites duvidosos no mercado. Por isso fizemos uma seleção de ações que trarão mais segurança para sua compra de acordo com o guia de comércio eletrônico do PROCON.

Primeiramente, para a sua segurança:

- É de extrema importância que se tenha instalado um antivírus para impedir a transmissão e/ou recepção de acessos nocivos ou não autorizados, e os mantenha sempre atualizados.

- Muito cuidado ao utilizar computadores compartilhados, se possível, evite realizar transações on-line em lan houses, cybercafés ou computadores públicos, pois podem não estar adequadamente protegidos.

- Troque periodicamente a sua senha do Internet banking e de sites de comércio eletrônico, e evite senhas que já são utilizadas em outros sites, bem como datas de aniversário, número de telefone, palavras conhecidas e sequências numéricas.

O que você deve saber sobre a loja na qual está comprando?

- Procure sites de sua confiança ou que tenham opção de pagamento através do PagSeguro ou PayPal, pois eles medeiam o pagamento, e apenas realizam a entrega do dinheiro ao vendedor após o produto ser entregue ao comprador. Dessa forma, as chances de ser lesado são minimizadas, já que você pode cancelar a compra a qualquer momento.

- Antes de digitar dados bancários ou números de documentos, certifique-se que há a imagem de um cadeado do navegador exibido na barra de status do programa, pois este símbolo indica que todas as informações fornecidas são criptografadas, ou seja, serão armazenadas de um modo que ninguém vai poder utilizá-las.

- No site Reclame Aqui você pode saber um pouco mais sobre informações de possíveis problemas da loja com seus clientes, esta é uma das maiores páginas voltadas para que os usuários deixem suas opiniões sobre determinada empresa e quais problemas tiveram, nela é possível verificar se a loja demonstrou interesse em resolver o problema do cliente e se há muitas reclamações a seu respeito.

- Verifique se há informações disponíveis de fácil acesso sobre a empresa como CNPJ (documento obrigatório para operar legalmente e poder emitir nota fiscal), com este número de documento é possível procurar mais dados no Serasa para verificar a existência de algum problema ou pendência jurídica.

- É importante conferir se há telefone de contato, email, chat ou algum meio de se comunicar rapidamente com a empresa caso haja algum imprevisto posterior a compra, e até mesmo para caso precise efetuar troca ou devolução do pedido. Consulta em redes sociais também podem ajudar a obter mais informações a respeito da loja.

Esperamos que vocês tenham aproveitado as dicas e que agora possam fazer compras com mais segurança e tranquilidade.

Na página de Dúvidas Frequentes da Giftlândia você encontrará na 4ª questão as descrições do porquê pode confiar em nosso site para realizar suas compras.

Deixe seu comentário abaixo!

11 de Janeiro – Dia do Obrigado

No dia 11 de janeiro é comemorado o dia do Obrigado. Então aproveitamos para passar por aqui e dizer OBRIGADO a todos que acompanham nossa Fan Page e nosso site, nos ajudando a divulgar e expandir cada dia mais a nossa loja.

Esta comemoração surgiu nas redes sociais com o objetivo de disseminar o ato da gratidão e, em pouco tempo a medida foi adotada pela população. Psicólogos ressaltam que devemos ser treinados desde a infância para fazer agradecimentos, isso faz tão bem para os que agradecem quanto para quem recebe os agradecimentos, mas, infelizmente o orgulho faz com que as pessoas se esqueçam disso.

Confira abaixo algumas formas de dizer obrigado em outras línguas pelo mundo…

  • Alemão = Dank
  • Árabe = شكرا
  • Catalão = gràcies
  • Chinês Tradicional =謝謝
  • Coreano =감사
  • Croata = hvala
  • Dinamarquês = tak
  • Espanhol = gracias
  • Finlandês = kiitos
  • Francês = merci
  • Galego = Grazas
  • Grego = ευχαριστίες
  • Hebráico = תודה
  • Húngaro = köszönöm
  • Inglês = thanks
  • Italiano = Grazie
  • Japonês = おかげで
  • Latim = gratias
  • Polonês = dzieki
  • Russo = спасибо
  • Tailandês = ขอบคุณ
  • Turco = teşekkürler
  • Ucraniano = спасибі
  • Vietnamita = cảm ơn

Nessa data vale refletir a importância de se agradecer às pessoas… Dizer Obrigado é uma forma de demonstrar gratidão, e gratidão é a virtude das almas nobres.

Até a próxima!!!

Sejam Bem-Vindos!!!

Hojé é dia de alegria… de inauguração… Chegamos com a proposta de levar alegria e um belo sorriso a vocês.

Presentear é demonstrar afeto e carinho, e é uma maneira de estreitar laços sociais. As relações com amigos e familiares se tornam muito mais bacanas quando somos presenteados e percebemos que fomos lembrados carinhosamente.

O melhor de tudo isso, é a sensação que o presentear ou ser presenteado envolve. É fato que quem presenteia sente prazer em realizar tal feito, assim como o prazer de ser lembrado em uma data especial.

O espiríto que trazemos de dar presentes, na maioria das vezes, é aprendido durante a infância. Naturalmente, somos influenciados por nossa cultura e sociedade, mas é a atitude de nossa família ao comemorar pequenas e grandes ocasiões que forma nossa perspectiva emocional em relação ao presentear.

Sejam todos muito Bem-Vindos à família Giftlândia!!!